LATO SENSU E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Orientação referente aos prazos para emissão de Certificados de Especialização e Residência

Para cursos de Especialização Presenciais e Residências, no caso dos alunos residentes no município do Rio de Janeiro e região os certificados devem ser retirados presencialmente no SECA. O prazo máximo para emissão dos certificados é de 120 dias úteis contatos a partir do início do processo de certificação, que inicia-se após a finalização da turma e a assinatura da documentação referente a validação das notas e conceitos dos alunos. Para os alunos residentes em munícios distantes da sede da ENSP-Fiocruz o certificado poderá ser enviado via correios com Aviso de Recebimento – AR. O aluno deve manter o endereço atualizado no cadastro.

Para os cursos de Especialização EAD, o prazo máximo para emissão dos certificados é de 120 dias úteis contatos a partir do início do processo de certificação, que inicia-se após a finalização da turma e a assinatura da documentação referente a validação das notas e conceitos dos alunos. O certificado é enviado via correios com Aviso de Recebimento – AR. O aluno deve manter o endereço atualizado no cadastro. Enquanto aguarda o recebimento do certificado, o aluno poderá solicitar a Declaração de Conclusão.

Contato: certificacao@ensp.fiocruz.br

Tel: (21) 2598-2727 ou (21) 2598-2317

Orientação referente aos prazos para emissão de Certificados de Aperfeiçoamento, Atualização e Formação Continuada

Os Certificados referentes aos cursos de Aperfeiçoamento, Atualização ou Formação Continuada serão enviados por meio digital. O aluno receberá diretamente no seu endereço de e-mail. A previsão para o envio é de aproximadamente 120 dias úteis, contatos a partir do início do processo de certificação. Enquanto aguarda o recebimento do certificado, o aluno poderá solicitar a Declaração de Conclusão.

Contato: certificacao@ensp.fiocruz.br

Tel: (21) 2598-2727 ou (21) 2598-2317

 

Solicitação de 2ª via de Certificado, Histórico Escolar e Declaração

O interessado deverá entrar em contato com o Serviço de Gestão Acadêmica (SECA) para confirmar se, de fato, a 1ª via do documento foi emitida e aguardar a confirmação da solicitação apresentada.