MESTRADO E DOUTORADO

Orientação referente aos prazos para emissão de Diplomas de Mestrado e Doutorado

Os Diplomas e Históricos Escolares emitidos aos egressos dos cursos de mestrado e doutorado ministrados pela ENSP devem ser retirados pessoalmente ou por meio de procuração devidamente assinada pelo interessado, no próprio Serviço de Gestão Acadêmica. Excepcionalmente para os egressos de outros municípios, cidades e estados do país o documento poderá ser encaminhado pelo Correio (via A/R). O prazo máximo para a emissão desses documentos é de 120 dias úteis a contar da data de encerramento do curso. O prazo de emissão do diploma e histórico escolar é de 120 dias úteis, contando a partir da data da entrega da documentação exigida ao aluno na etapa da Diplomação. Para receber estes documentos o egresso deverá aguardar o contato do SECA, por e-mail.

Diplomação do Ensino Stricto Sensu

Link Plataforma SIGASS:

http://www.sigass.fiocruz.br/pub/programa/muralNoticias/espelho.do?codDados=449

Contato diretamente com os responsáveis pelos alunos dos programas mencionados no item Equipe Stricto Sensu.

 

Declaração de conclusão de cursos de inverno e de disciplinas oferecidas pelos programas

Para os alunos dos programas stricto sensu da ENSP serão conferidos os créditos disciplinares correspondentes aos cursos de inverno e às disciplinas. Para os demais alunos, será fornecida Declaração de conclusão da disciplina.

 

Solicitação de 2ª via de Diploma e Histórico Escolar

Primeiramente, o interessado deverá entrar em contato com o Serviço de Gestão Acadêmica (SECA) para confirmar se, de fato, a 1ª via do documento foi emitida e aguardar a confirmação da solicitação apresentada.

Para solicitação de 2ª via de Diploma/Certificado e Histórico Escolar será exigida a apresentação do comprovante de pagamento do Boleto Bancário. Caso o documento não tenha sido emitido estará dispensado do referido pagamento.

Para impressão do Boleto Bancário o interessado deverá acessar a Plataforma SIGASS. O comprovante de pagamento deverá ser posteriormente enviado por meio eletrônico, devidamente escaneado, para o contato do responsável pela modalidade do curso. Seguem abaixo os links para acesso ao Boleto Bancário e os contatos no SECA de acordo com a modalidade de ensino e curso.