LATO SENSU E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Matrícula em cursos de pós-graduação LATO SENSU (especialização e residência) e Cursos de Qualificação Profissional (Aperfeiçoamento, Atualização e Formação Continuada em Saúde)

Cursos Presenciais

Nos cursos presenciais para os aprovados no processo seletivo do curso, o aluno deverá seguir o passo a passo informado no EDITAL. Cada curso estabelece no edital qual será a forma de entrega de documentação necessária no ato da matrícula do aluno. Atualmente a forma mais utilizada para realização da matrícula é o encaminhamento da documentação via correios.

Em caso de dúvida entrar em contato: acompanhamento@ensp.fiocruz.br

Cursos EAD

Nos cursos EAD o envio dos documentos referentes a matrícula é realizado via correios na caixa postal 35519 após a aprovação do candidato no processo seletivo. Neste caso, o envio é realizado de uma única vez, no período da inscrição, conforme orientações disponíveis nos editais, no sentido de redução de custos do envio. 

Em caso de dúvida entrar em contato: pseletivo@ead.fiocruz.br

A relação de documentos necessários para efetuar matrícula para ambas as modalidades é:

  • Fotocópia autenticada da carteira de identidade (frente e verso na mesma folha) em que conste o campo naturalidade
  • Fotocópia autenticada do diploma de graduação (frente e verso na mesma folha)
  • Fotocópia do CPF
  • Uma foto 3x4 recente (na modalidade presencial são 2 fotos)
  • Fotocópia da Certidão de Casamento, caso haja mudança de nome em relação ao diploma de graduação (não há necessidade de autenticação deste documento)

Observação: para cursos de Formação Continuada quando o aluno possuir escolaridade de nível médio os documentos de comprovação de escolaridade exigidos são:

  • Fotocópia autenticada do certificado de 2º grau e histórico escolar