MESTRADO E DOUTORADO

STRICTO SENSU – MATRÍCULA MESTRADO (ACADÊMICO E PROFISSIONAL) E DOUTORADO ACADÊMICO

OBSERVAÇÃO: Em função da pandemia da Covid-19, o Serviço de Gestão Acadêmica da Ensp (SECA/Ensp) encontra-se em regime de trabalho remoto e, portanto, indisponível para atendimento presencial ou telefônico. A comunicação com este Setor deve ser realizada, exclusivamente, através de e-mail.

MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO

O aluno deverá requerer a matrícula no curso dentro do prazo estabelecido no calendário escolar e seguir os procedimentos recomendados e enviados pelo responsável pelo acompanhamento dos alunos, por ocasião da proximidade do período de matrícula. A matrícula é obrigatória e deve ser realizada semestralmente, em disciplinas obrigatórias e eletivas de seu interesse. O aluno que deixar de efetuar sua matrícula no semestre será considerado desistente. A matrícula dos alunos novos e de turmas anteriores ocorre em janeiro, referente ao 1º semestre, e em junho referente ao 2º semestre.  Em função da Pandemia o início dos semestres letivos vem sofrendo alterações. Os documentos necessários à matrícula são exigidos uma única vez quando do ingresso do aluno no curso e constam da Chamada.

O candidato selecionado que deixar de efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado desistente. No caso da existência de vagas provenientes de matrícula não efetivada por pendência de documentação e cancelamento de matrícula ou desistência, haverá convocação do candidato selecionado e aprovado, por ordem de classificação (suplentes), dentro do período previsto na Chamada.

O documento que descreve o procedimento para a matrícula relativa ao ingresso dos alunos de Mestrado e Doutorado (ACADÊMICO) é divulgado na Plataforma SIGA link Inscrição>nome do programa>Inscrição.

Em caso de dúvida entrar em contato: pseletivoss@ensp.fiocruz.br  

 

MESTRADO PROFISSIONAL   

O candidato selecionado deverá enviar a documentação exigida através do link recomendado na Chamada para Seleção, dentro do período previsto para a matrícula. O candidato selecionado que deixar de efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado desistente. No caso da existência de vagas provenientes de matrícula não efetivada por pendência de documentação e cancelamento de matrícula ou desistência, haverá convocação do candidato selecionado e aprovado, por ordem de classificação (suplentes), dentro do período previsto na Chamada.

Em caso de dúvida entrar em contato: pseletivoss@ensp.fiocruz.br  

FORMULÁRIO DO SERVIÇO DE GESTÃO ACADÊMICA

Requerimento para reabertura de Matrícula, Trancamento de Matrícula

 

 

Atualizado em 27/05/2021