Palestra de Paulo Gadelha inicia mestrado profissional em Justiça e Saúde
Atualizado em 19/04/2017

"A formação de magistrados representa imenso avanço na construção de uma política integrada e consolidadora entre o campo da saude e do direito”, afirmou a chefe do Dihs, Maria Helena Barros de Oliveira, na ocasião de lançamento do curso.
Coordenado pelos pesquisadores Maria Helena Barros (Dhis/ENSP/Fiocruz), Maria Aglaé Tedesco Vilardo (Emerj), Marcos Besserman Vianna (Dhis/ENSP/Fiocruz), Regina Maria Erhtal (Dhis/ENSP/Fiocruz) e Luiz Carlos Fadel de Vasconcelos (Dhis/ENSP/Fiocruz), o curso objetiva que os alunos formados tenham condições de enfrentar problemas complexos com criatividade e precisão, contribuindo para o fortalecimento das ações dos magistrados e demais profissionais nas questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde. A ideia, na opinião dos coordenadores, é intensificar a união entre os dois campos para a concretização de um SUS melhor para todos.
A turma de Mestrado Profissional em Justiça e Saúde para a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), de caráter presencial, será desenvolvida em regime de dedicação em tempo parcial, já que a clientela será composta de profissionais que não poderão ter o Curso como atividade exclusiva. A carga horária total é estimada em 1.590 horas, com a duração de 24 meses.

