Emenda destina recursos à infraestrutura de ensino da ENSP
Atualizado em 27/02/2019

A proposta de modernização vai ao encontro do planejamento da Direção da ENSP em relação às metas do Ensino. A emenda parlamentar conferida à ENSP intenciona adequar as instalações de acordo com o conceito de espaços saudáveis e sustentáveis, propiciando realizar as ações educacionais em condições modernas e mais favoráveis ao pleno desenvolvimento e aproveitamento dos estudantes.
“A Escola está atenta às questões estruturais. Encontramos, na Emenda, uma fonte para operacionalizar essa demanda. Para tanto, será elaborado um projeto que validaremos nos fóruns de ensino e no Conselho Deliberativo da ENSP (em que os alunos têm assento), para torná-lo o mais participativo possível”, explicou a vice-diretora de Ensino, Lúcia Dupret.
O texto da Emenda destaca a importância da formação profissional em saúde para o SUS. “Apoiados por essa proposta, será possível manter a instituição permanentemente sintonizada com as demandas em mudança, além de capaz de seguir fiel à sua missão, visão e valores, formando profissionais de alto nível para o Sistema Único de Saúde e de Ciência e Tecnologia do país e em cooperação internacional. A concepção dessa proposta alinha-se com as diretrizes da Política de Desenvolvimento Institucional da Fiocruz e está consonante com o planejamento estratégico da Direção da ENSP”, destaca o documento.