Especialização Gestão em Saúde: inscrições abertas para alunos e tutores
Atualizado em 16/10/2019

Seleção de Alunos:
O curso é voltado aos trabalhadores do SUS, diplomados em curso de graduação, que estejam atuando no nível gerencial ou assistencial na atenção primária dos municípios das regiões Centro-Oeste e Norte que aderiram ao Programa Mais Médicos para o Brasil. Para preencher a vaga é necessário possuir diploma de graduação; possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat; dispor de pelo menos dez horas semanais para estudo; comprovar vínculo institucional atual; ter disponibilidade para participar integralmente das atividades presenciais ao longo do curso.
O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância (CDEAD/ENSP). Os alunos serão acompanhados por tutores docentes, que por sua vez serão supervisionados por orientadores de aprendizagem especializados nos temas. A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 380 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial, com duração de até 12 meses.
Clique aqui e acesse o edital de seleção de alunos. Faça sua inscrição.
Seleção de Tutores:
O edital visa selecionar candidatos para exercerem a tutoria do Curso de Especialização Gestão em Saúde e cujo objetivo é qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde. Propõe-se a habilitar, nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais atuantes nos serviços de saúde. Destinado aos profissionais da área de saúde e afins, com no mínimo mestrado em saúde pública ou saúde coletiva, que tenham experiência profissional em atividades de gerência de serviços de saúde e na docência da modalidade a distância.
Os interessados em participar da seleção de tutores devem ser profissionais com pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) na área da saúde pública ou saúde coletiva com foco na temática de gestão em saúde; possuir experiência de no mínimo 1 ano na gerência ou assistência em serviços públicos de saúde; possuir experiência de no mínimo 1 ano na docência na modalidade a distância; possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat; dispor de pelo menos 20 horas semanais para o exercício da tutoria a distância; ter disponibilidade para participar integralmente das atividades presenciais ao longo do curso.
Clique aqui e acesse o edital de seleção de tutores. Faça sua inscrição.