Seminário de Ensino da ENSP debate 'Ensino Remoto' e 'Cenários de prática na pandemia', nesta terça-feira, 20/4
Atualizado em 19/04/2021
Nesta terça-feira, 20 de abril, acontecerá o último dia do Seminário de Ensino ENSP 2021. Pela manhã, a partir das 9 horas, será apresentado o painel Desafios do Ensino Remoto na Pós-Graduação, com a mediação de Maurício de Seta, coordenador de Desenvolvimento Educacional e EAD/ENSP. Os expositores do painel serão: Edméa Oliveira dos Santos (pesquisadora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e editora-chefe da revista Docência e Cibercultura); Marly Marques da Cruz (coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Pública da ENSP); Enirtes Caetano Prates Melo (coordenadora de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP); Andrea Sobral de Almeida (coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Pública e Meio Ambiente da ENSP); Pablo Dias Fortes (coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva da ENSP); Elyne Montenegro Engstrom (coordenadora de Programa Mestrado Profissional em Saúde Pública da ENSP); e Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva (coordenador do Programa Mestrado Profissional em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP).
A prática no contexto da pandemia
Na tarde do dia 20 de abril, a partir das 14 horas, será realizado o último painel com o tema: Cenários de prática no contexto da pandemia. O coordenador-geral de Pós-Graduação Lato Sensu da ENSP, Rafael Arouca, mediará a mesa, que será dividida em quatro subtemas: Gestão de Cenário de Prática no contexto da pandemia; Experiências de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade; Experiências da Residência Multiprofissional em Saúde da Família; e Experiências da Residência Multiprofissional em Saúde do Trabalhador.
Confira, abaixo, a programação completa do dia 20 de abril (manhã e tarde), apresentando os expositores do painel Cenários de prática no contexto da pandemia, de acordo com seus subtemas.
Todos os painéis serão transmitidos, ao vivo, pelo canal da ENSP, no YouTube.