Aula inaugural debaterá desafios para o enfrentamento da mortalidade materna, infantil e fetal

Atualizado em 24/05/2023

Nesta quinta-feira, 25 de maio, será realizada a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e Atuação em Comitês de Mortalidade, organizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). A aula terá como tema 'Desafios para ao enfrentamento da mortalidade materna, infantil e fetal' e será transmitida, ao vivo, pelo Youtube.


A atividade começará às 14 horas, com as boas-vindas aos estudantes, e contará com a participação da coordenação do Curso de Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e Atuação em Comitês de Mortalidade (ENSP/Fiocruz); da coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da ENSP; e da coordenação de Ações Nacionais e Cooperação (IFF/Fiocruz).

Desafios para ao enfrentamento da mortalidade materna, infantil e fetal

A aula inaugural debaterá os desafios para ao enfrentamento da mortalidade materna, infantil e fetal. Para falar sobre o tema estarão presentes o diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Integral da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), Marcos Vinicius Soares Pedrosa; e a diretora do Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA/MS), Maria Del Carmen Bisi Molina.