Residência Multiprofissional em Saúde do Trabalhador oferta vagas remanescentes: inscrições até 17 de agosto

Atualizado em 15/08/2023

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Trabalhador, oferecido pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Cesteh/ENSP/Fiocruz), está com edital aberto para duas vagas remanescentes. Os interessados podem se candidatar até 17 de agosto. Das duas vagas disponíveis, uma é destinadas à pessoas com deficiência, graduadas em fonoaudiologia, e a outra, aberta a ampla concorrência, é destinada a graduados em saúde coletiva. Confira mais informações no edital e saiba mais sobre as inscrições. Acesse o edital no Portal de Ensino da ENSP ou na Plataforma SIGA LS

Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGA LS

Passo a passo: (www.sigals.fiocruz.br) > link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Residência > Unidade Escola

Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Residência Multiprofissional em Saúde do Trabalhador.

Formação:

O objetivo da Residência Multiprofissional em Saúde do Trabalhador é formar profissionais, em nível de pós-graduação Lato Sensu, com ênfase na Atenção Integral, Vigilância e Educação em Saúde do Trabalhador para atuar na RedeNacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) e no Sistema Integral de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS). 

O curso será realizado de 28 de agosto de 2023 a 27 de agosto de 2025, contabilizando carga horária total de 5760 (cinco mil, setecentas e sessenta) horas, com atividades desegunda-feira à sábado, em horário integral – 60 (sessenta) horas semanais, com dedicação exclusiva. O programa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Riode Janeiro (SMS/RJ), a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias (SMS/DC) e a Coordenação Geral dePessoas da Fundação Oswaldo Cruz (COGEPE), com financiamento do Ministério da Saúde (MS).