Gestão Acadêmica

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca tem inserido em sua missão o grande desafio de colaborar para formação e qualificação de profissionais no campo da saúde pública e, para tal, oferece diversos cursos em nível de pós-graduação Stricto Sensu, Lato Sensu e de Qualificação Profissional.

O Serviço de Gestão Acadêmica (SECA) é o setor que desenvolve atividades referentes à gestão acadêmica dos cursos da escola, de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de qualificação profissional, presenciais e a distância.

As atividades compreendem:

I. desenvolver atividades referentes à gestão acadêmica dos cursos da Escola, de pós-graduação stricto sensu, Lato sensu e de qualificação profissional, presenciais e a distância;

II. desenvolver atividades referentes aos processos seletivos dos cursos da Escola, de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de qualificação profissional, presenciais e a distância;

III. desenvolver atividades referentes ao acompanhamento dos cursos da Escola, de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de qualificação profissional, presenciais e a distância;

IV. desenvolver atividades referentes à certificação dos cursos da Escola, de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de qualificação profissional, presenciais e a distância.

O SECA localiza-se no andar térreo do prédio da Ensp, próximo ao Serviços de Infraestrutura. Presta serviço e atende alunos, coordenadores, professores, orientadores, candidatos e ex-alunos, bem como a outros setores vinculados à Instituição que ali se dirigem durante o ano inteiro. 

Endereço do SECA

Rua Leopoldo Bulhões 1480

Manguinhos – Rio de Janeiro

OBSERVAÇÃO:  A partir do dia 2 de maio de 2022 os atendimentos presenciais com os profissionais das áreas da Implantação, Acompanhamento e Certificação/Diplomação do Serviço de Gestão Acadêmica (SECA), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, devem ser realizados mediante agendamento através do Calendly, https://calendly.com/atendimento-ensp/atendimentos-alunos-ensp. O atendimento será no máximo de 45min e os horários serão rigorosamente respeitados, não havendo a possibilidade de ampliação. Em caso de suspensão do atendimento o(a) aluno(a) será notificado(a) através do e-mail cadastrado.  Não serão realizados atendimentos presenciais sem agendamento prévio. Os atendimentos destinam-se à esclarecimento de dúvidas com profissionais das áreas e à entrega de declarações solicitadas pelos alunos. Estas devem ser solicitadas exclusivamente por e-mail e serão emitidas em até 7 (sete) dias úteis, conforme divulgado no menu Acompanhamento do Portal de Ensino da Ensp.
 

 

Atualizado em 29/04/2022